Sting Reabriu o Bataclan em Noite Emotiva
Foi uma noite emotiva em Paris com o regresso à vida de uma das salas mais emblemáticas da capital francesa, e da Europa, a receber o primeiro concerto de música um ano depois dos atentados terroristas.
Sting foi o nome escolhido e o público aderiu em peso. Mais de 1500 pessoas no Bataclan começaram a noite guardando um minuto de silêncio pelas vitimas de há um ano. A mensagem de Sting foi simples e eficaz, homenagear as vitimas e celebrar a vida.
Começou por recuperar alguns clássicos da sua carreira como "Fragile" ou "Message in a Bottle".
Tocou quase duas dezenas de canções, numa altura em que está a começar uma nova fase da sua vida com a edição de um disco novo que já contribuiu bem para o alinhamento do concerto. "I Can't Stop Thinking About You", o tema que abre o novo álbum "57th & 9th", foi logo a terceira música da noite.
Um concerto muito especial que só ficou marcado pela polémica recusa da organização em deixar entrar dois elementos dos Eagle of Death Metal, a banda que tocava ali na fatídica noite. Um dos responsáveis da sala justificou a nega pelas declarações polémicas de Jesse Hughes, o vocalista que foi barrado, ao sugerir que a segurança do Bataclan podia ter estado envolvida na organização dos ataques.
Para a história fica o alinhamento de Sting nesta reabertura do Bataclan: