Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

24
Jan22

"Songs for Shakespeare" por Maria João no Capitólio

 

maria joao.jfif 

"Songs for Shakespeare" consiste em material musical e performativo original onde o ponto de partida são as palavras de Shakespeare tiradas de diversas fontes e sem aparente ligação entre si. Colando estes pedaços numa manta de retalhos consegue-se uma nova narrativa que rasga o universo Shakespeariano de uma ponta à outra.

Imaginado por Maria João e João Farinha, parceiros há mais de 10 anos no projecto jazz/electrónica OGRE, surge a ideia de aumentar esta formação base de pianos elétricos, sintetizadores, eletrónica e bateria para incluir um ensemble de câmara que através das mãos da orquestradora Sara Ross dará uma palete de cores não possível até agora, vitalizando assim este universo Shakespeariano com um twist moderno.

Este espéctaculo é uma experiência acessível a todo o público, não necessitando de conhecimentos prévios do mais famoso dramaturgo nem sendo excessivamente intelectual, tal como as suas peças, por exemplo, não o eram. Pode nesse sentido ser uma introdução ao seu maravilhoso espólio possivelmente acendendo a curiosidade para o autor.

Contamos ainda com a contribuição preciosa de André Gago que nos ajudará a dar vida a estas palavras empoeiradas.

Encontro marcado para dia 5 de fevereiro no Capitólio em Lisboa.

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos