Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

Sabe o que vem aí

Rádio SBSR em Sintonia na Altice Arena: Dia 1

201216SH1373.jpg

A Altice Arena voltou a abrir portas à música portuguesa em três espaços diferentes para receber o Rádio SBSR em Sintonia. Na sala maior está o Palco Super Bock que recebeu os Ganso, Conjunto Cuca Monga, Chico da Tina e ProfJam & Benji Price a apresentarem o álbum "System", um dos melhores de 2020. Com a plateia cheia de cadeiras com as indicações de distanciamento social a serem cumpridas, este palco recebeu concertos entre as 18h00 e as 22h20. 
Um pouco mais cedo arrancaram os Palcos Santa Casa e Ermelinda Freitas. O Palco Santa Casa está montado na Sala Tejo recebeu Ivandro, que contou a ajuda de Bispo a meio da sua atuação, Paulo Bragança e o projeto Closer Integral 2020 - Joy Division 40 anos depois. Este tributo a Joy Division juntou em palco Luís San Payo na Bateria, Alexandre Cortez no Baixo, Flak na Guitarra, Felipe Valentim nos Teclados, João Peste e Nancy Knox nas vozes. 

O Palco Ermelinda Freitas fica numa sala entre os palcos maiores e funciona para apresentar nomes como Hause Plants, Domingues ou Amaura. Todos com direito a plateia interessada e motivada. 

O dia começou com os Moche Talks, debates à volta da industria da música no contexto atual com direito a transmissão em direto via stream e com a participação de músicos, jornalistas e profissionais do meio como Luis Pardelha, Diretor da APEFE, Maria R. Covões, da Administração do Coliseu de Lisboa ou Jorge Vinha da Silva, Administrador da Arena Atlântico. 

O sorriso estampado em cada rosto nas plateias e bancadas dos vários espaços da Altice Arena, juntamente com o ar feliz de todos os profissionais ligados ao evento são a maior prova de validade desta aposta. A cultura é segura.