Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

16
Mar17

Metallica no MEO Arena a 1 de Fevereiro de 2018

 

metallica meo arena.jpg

 

Os Metallica estão de volta a Portugal! 2018 já tem um grande concerto para anunciar, dia 1 de fevereiro os Metallica atuam no MEO Arena.

Em junho de 1993, os Metallica vinham a Portugal pela primeira vez. Em plena era dos concertos de estádio, a banda trazia o seu disco mais bem sucedido da carreira, o chamado Black Album, e o Estádio José de Alvalade registou uma enchente à altura.

Três anos depois, já numa nova fase estética e musical da carreira, os Metallica voltaram a passar por um estádio, desta vez o do Restelo. Em julho de 1999, a banda de James Hetfield completa o ciclo de estádios dos anos 90 em Portugal com a presença no festival T99 no Estádio do Jamor.

Foi preciso esperar cinco anos para revermos os Metallica por cá, a 4 de junho atuam no Rock in Rio Lisboa, aí com o disco "St. Anger" editado. Ainda foi este disco que deu o mote para a digressão que passou pelo Super Bock Super Rock em 2007.

De 2007 a 2010, os Metallica não falharam uma visita por ano a Portugal. Voltaram ao Rock in Rio em 2008 onde regressariam em 2012. Foram cabeças de cartaz no Optimus Alive! em 2009 e em 2010 deram dois concertos memoráveis no mês de Maio no Pavilhão Atlântico, agora chamado de MEO Arena.

É precisamente ao MEO Arena que os Metallica regressam para reencontrar a sua enorme legião de fãs portugueses. O concerto está incluído na nova tour da banda que arranca em Amesterdão, Holanda, no próximo mês de setembro.

A principal alavanca desta digressão é o novo disco "Hardwired... To Self-Destruct", um álbum que foi editado pela própria editora dos Metallica, a Blackened Recordings, e que chegou ao 1º lugar de vendas um por todo o lado, Portugal incluído.

Um disco que foi recebido com agrado pelos fãs e com entusiasmo pela critica, o conceituado jornal britânico, The Guardian , considerou-o o melhor do grupo nos últimos 25 anos.

A partir do dia 24 de março, os fãs dos Metallica poderão comprar o bilhete para o concerto de dia 1 de fevereiro de 2018 no MEO Arena na Blueticket.

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos