Lisboa Dance Festival em Março no LX Factory
Um dos grandes acontecimentos da música eletrónica em 2017 é o Lisboa Dance Festival que está marcado para os dias 10 e 11 de março na zona do LX Factory.
Os primeiros nomes avançados foram Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann e Tokimonsta.
Depois juntaram-se mais projetos relevantes como Mount Kimbie, que edita o seu álbum em fevereiro, a revelação da influente editora Hyperdub, Jessy Lanza, assim como as curadorias de Branko e Moullinex. Também o inglês George FitzGerald e o DJ Hunee, dois nomes internacionais, estão confirmados no festival.
MAis reforços nacionais com o projeto Batida, RIOT e Nuno Forte.
Uma nova atração desta 2ª edição do Lisboa Dance Festival é a aposta numa sala exclusivamente dedicada ao conceito “back to back” (B2B) em que os artistas desafiam-se num set totalmente diferente do seu habitual. Já confirmado o encontro entre Stereossauro e Dj Kwan bem como Sam the Kid vs DJ Big.
A confirmar a vitalidade da música portuguesa nesta área estão as confirmações dos artistas de Holly Hood a Mai Kino, de Corona a Rui Maia e a Holy Nothing.
A Fábrica L da LX Factory recebe uma programação coordenada por Rui Miguel Abreu, num aprofundamento técnico e teórico em torno da música de dança.