Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

28
Set17

João Gil Festeja Aniversário e Carreira no Campo Pequeno

JOAO GIL_1.jpg

 Este é um ano de celebração para a grande carreira de João Gil. Em junho saiu o disco que reúne alguns dos clássicos que o músico assinou e que se tornaram grandes clássicos da música portuguesa. Não se trata de um simples Best Of porque João Gil aproveitou para convidar uma constelação de estrelas do imaginário na música nacional para regravarem canções que assim ganham nova vida. Todos conhecemos aos primeiros acordes os temas "Perdidamente”, “Saudade”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa” ou “Timor”, por exemplo.

Com este registo como base, João Gil resolve celebrar a sua música no palco do Campo Pequeno, onde os Trovante deram um memorável concerto em 1988 que ficou eternizado em disco. Depois dos Trovante, João Gil continuou a brilhar em projetos como Filarmónica Gil, passando pela Ala Dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais.

Em dia de aniversário, João Gil faz a festa rodeado de amigos como Ana Bacalhau, António Zambujo, Carlão, CELINA DA PIEDADE, Filipe Pinto, Miguel Araújo, Márcia, Pedro Abrunhosa, Rui Pregal da Cunha, Rui Veloso Oficial e Tatanka, para um concerto único que terá lugar a 14 de dezembro, na  Praça do Campo Pequeno.

Percebe-se que será uma noite única e irrepetitível. Imperdível!

 

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos