Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

25
Dez18

Jacob Collier no Capitólio em Janeiro

collier.jpg

 Estreia absoluta em Portugal, Jacob Collier traz na bagagem o seu mais recente disco “Djesse”.

O jovem prodígio do jazz apresenta-se no Cineteatro Capitólio juntamente com Rob Mullarkey, Pedro Martins e George “Spanky” McCurdy no formato Jacob Collier and Friends, com o qual encabeçou o mítico festival BBC Proms, no Royal Albert Hall, onde estreou os temas “Djesse”, “Ocean Wide Canyon Deep”,”Everlasting Motion” e “Once You”.

Vencedor de 2 Grammys pelo seu trabalho no disco de estreia “In My Room”, o multi-instrumentista britânico viu os seus temas gravados no quarto da sua casa em Londres tornarem-se um fenómeno viral no YouTube, tendo sido descoberto pelo lendário produtor Quincy Jones, seu manager e mentor desde 2013.

Desde então tem partilhado canções com nomes como Pharrell, Hans Zimmer, Herbie Hancock, Snarky Puppy, tornando-se o rosto de marcas como Apple e Samsung. Com a ajuda do estudante Ben Bloomberg, do MIT, Collier desenvolveu um modelo único de actuação ao vivo, com um círculo de instrumentos, harmonizers de voz e loopers a assumirem um papel secundário na tour mundial “One-Man-Show”, na qual passou por mais de 26 países em 150 datas.

Com apenas 24 anos de idade, Jacob Collier é um considerado um dos mais inovadores artistas e pensadores da sua geração, sendo frequentemente convidado para masterclasses e conferências com alguns dos maiores nomes da teoria musical. Será todo esse talento que veremos em palco numa das mais emblemáticas salas da capital, numa noite que se afigura à imagem de Jacob: mágica e inigualável. 

 

 

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos