Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

01
Dez18

Entrevista com os Brit Floyd que Atuam na Altice Arena no Domingo

 brit floyd.jpg

Os Brit Floyd regressam a Portugal e à Altice Arena já no próximo domingo para mais uma celebração do universo Pink Floyd. 

A Bluegazine esteve à conversa com Damian Darlington, guitarrista e vocalista, dos Brit Floyd:

 

- Os Brit Floyd já deram vários concertos em Portugal desde 2012. É especial tocar para os fãs portugueses ?

 É sempre especial para nós atuar em Portugal. São sempre concertos e experiências maravilhosas que guardamos ao longo destes anos desde a estreia em 2012.

O público português é muito apaixonado pelo universo Pink Floyd e sabem como mostrar o apreço que sentem por aquilo que nós fazemos, portanto, é muito bom para nós atuar perante uma audiência assim.

 

- Roger Waters atuou na Altice Arena em Maio, dois concertos memoráveis. Agora os Brit Floyd vão subir ao mesmo palco, sabiam desta coincidência?

Na verdade não sabia e nem estava à espera de atuar no mesmo local em que o Roger atuou. Tenho a certeza que devem ter sido dois concertos memoráveis para os fãs. Já vi alguns concertos do Roger Waters ao longo dos anos e são sempre uma experiência incrível por estar ali a ver o mestre em ação.

 

- Agora que já sabe, sentem uma responsabilidade acrescida ?
Bem, é algo que nos faz pensar... quando tu procuras seguir os passos dos membros originais dos Pink Floyd e acabas a tocar nos mesmos palcos que eles já pisaram ao longo dos anos por todo o mundo. Penso que é algo que todos os meus companheiros dos Brit Floyd concordam, temos que nos sentir muito felizes e com muita sorte por fazermos o que fazemos e termos a hipótese de atuar em espaços tão emblemáticos como aqueles em que temos tocado. 

 

- Como fãs dos Pink Floyd, torcem por uma reunião dos Pink Floyd ou preferem guardar as memórias dos bons velhos tempos?

É sempre divertido pensar num regresso dos Pink Floyd. Como fãs de música, claro que adorávamos vê-los a tocar novamente juntos mas parece-me altamente improvável que venha a acontecer.

Felizmente, podemos continuar a ver os membros originais da banda a tocarem em nome próprio. Ainda na última semana fui ver o Nick Mason em concerto com esta sua nova banda e tocaram muitas canções da fase pré "Dark Side of the Moon". Foi mesmo uma experiência maravilhosa e sinto-me muito satisfeito por poder assistir ao vivo a esta fase dos Pink Floyd interpretada por um dos rapazes da formação original.

 

- Que música é que nunca pode faltar num concerto dos Brit Floyd?

 Há sempre um número de canções que nós vamos sempre tocar nos nossos concertos. Músicas como o Comfortably Numb, Wish You Were Here, Time, Shine On, só para dar alguns exemplos. São músicas que, penso eu, os fãs vão querer sempre ouvir em qualquer uma das nossas atuações.

 

- Algum recado para os fãs portugueses que esperam por este reencontro na Altice Arena?

Estamos ansiosos por regressar a Lisboa e queremos que todos os fãs dos Pink Floyd, e de música ao vivo em geral, compareçam na Altice Arena e desfrutem de mais de duas horas e meia com as melhores músicas dos Floyd e vivam connosco uma fantástica experiência de jogos de luz, raios laser e video show. 
Encontramo-nos no dia 2 de dezembro. 

 

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos