5 Grandes Atuações de Freddie Mercury que Partiu Há 25 Anos
O ano 1991 fica marcado na história do rock como excecional no que diz respeito ao lançamento de álbuns históricos, marcantes e inesquecíveis. Só para recordarmos alguns, foi em 1991 que saíram os seguintes discos:
Nervemind - Nirvana, Ten - Pearl Jam, Black Album - Metallica, Out of Time -REM, Blood Sugar Sex Magik - Red Hot Chili Peppers, Use Your Illusion 1 & 2 - Guns N'Roses ou Achtung Baby - U2, recentemente aqui recordado.
Mas foi também neste ano que o universo da música perdeu uma das suas maiores figuras de sempre. A 24 de novembro de 1991 faleceu Freddie Mercury, personagem maior dos Queen que partiu com 45 anos.
Passaram-se 25 anos desde que o vocalista no deixou e, no entanto, a sua música nunca foi esquecida. Antes pelo contrário, os Queen continuam a manter viva a lenda com várias digressões, há bandas de tributo que enchem os espaços onde tocam, as reedições da obra da banda e também a solo de Mercury, são uma constante e é impossível ouvir rádio sem apanharmos a recordação de algum clássico dos Queen.
Freddie Mercury foi grande até ao fim, o esforço em participar no último disco de originais na banda ainda hoje comove e a sua dramática morte serviu para reforçar a luta contra a SIDA.
A eternidade artística de Freddie foi garantida muito por força das suas incríveis interpretações.
Em jeito de homenagem deixamos aqui cinco das suas melhores atuações de sempre:
‘Fat Bottomed Girls,’ Milton Keynes (1982)
‘I Want To Break Free’ (1984)
Live Aid, Wembley (1985)
‘We Will Rock You,’ Wembley (1986)
‘Barcelona’ com Montserrat Caballé (1988)