Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bluegazine

O Blog da MEO Blueticket

21
Mai18

Roger Waters na Altice Arena: Intervenção Deslumbrante!

_IGL8036.jpg

 A primeira noite de Roger Waters na Altice com a sua Us + Them Tour revelou-se épica e deslumbrante em termos visuais e musicais. O autor que nos perdoe o entusiasmo mas o concerto de Roger Water foi uma celebração à Pink Floyd! 

Com um alinhamento cirurgicamente dividido em duas partes, com um intervalo de 20 minutos, Roger Waters liderou uma visita guiada às melhores recordações do universo Pink Floyd mas com uma recriação em palco revista, aumentada e muito atualizada. Se a primeira parte é pontuada por imagens fortes num ecran gigantesco a fazer de cenário com destaque para os clássicos Time, The Great Gig in the Sky, Wish You Were Here ou a uma versão de Another Brick in The Wall com figuração de crianças portuguesas, antes do intervalo, a segunda metade é marcada pelo aparecimento de telas gigantes a atravessarem a Altice Arena!

Para o começo da segunda parte há Dogs e Pigs e a surpresa na sala é geral quando um porco gigante sobrevoa toda a plateia com uma mensagem: mantém-te humano. 

Entre o palco e a bancada na outra ponta da arena desceram do tecto telas gigantes viradas para as duas bancadas centrais adornadas com chaminés a recriarem o ambiente industrial da famosa capa do álbum Animals. As imagens reproduzidas são fortes, contexto interventivo social e político. Para que não haja dúvidas, a mensagem mais forte acaba em letras garrafais: "Trump é um Porco".
O final apoteótico é com Roger Waters a agradecer o carinho do público português enquanto exibe uma bandeira da Palestina que depois oferece à plateia.

Um último destaque para a excelente qualidade de som que honra assim o 20º aniversário do Pavilhão Atlântico, assim batizado em 1998.

Um concerto à boa maneira antiga.

 

Alinhamento:

1.Speak to me/Breathe
2.One of these days
3.Time
4. Breathe Reprise
5.The great gig in the sky
6.Welcome to the Machine
7.deja vu
8.last refugee
9.picture that
10.wish you were here
11.Happiest Days, Brick, PT.2


INTERVALO 


1. Dogs
2. Pigs (three different ones)
3.Money
4.US and Them
5. Smell the roses
6.Brain damage
7.Eclipse
8.Wait for Her

9.Oceans Apart

10.Part of Me Died
11.Comfortably Numb

Sigam-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Favoritos